Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco
(81) 99607 0420
(81) 3221 2989
Notícias do Sindicontas
Publicada a 4ª coluna do sindicato no jornal
A quarta edição da Coluna do SINDICONTAS-PE foi publicada nesta terça-feira (12/08) no jornal Diario de Pernambuco. O PDF da página pode ser conferido neste link. Leia, a seguir, a íntegra do conteúdo da coluna:
SINDICONTAS-PE CONVIDA CANDIDATOS À LEGISLATURA
A Frente de Apoio ao Controle Externo (FACE) é uma iniciativa do SINDICONTAS-PE com o objetivo de buscar o compromisso dos candidatos à legislatura (deputados estaduais e federais) com diretrizes que reforçam o papel e a eficiência do controle externo como meio para a correta aplicação dos recursos públicos.
A adesão dos candidatos a essas diretrizes é voluntária e pode ser feita assinando o termo de adesão disponível no site do sindicato (www.sindicontas.org.br).
Os candidatos comprometidos com a FACE terão seus nomes relacionados nos canais de comunicação (site, newsletter, Facebook, Twitter e panfletos) do SINDICONTAS-PE de maneira a permitir sua apreciação pela nossa categoria bem como pela sociedade civil enquanto atores preocupados com os controles externo e social.
Além de seus nomes, será disponibilizado espaço em nosso site para a apresentação do candidato (número, currículo e plataforma de campanha) em até 250 palavras. O material será publicado tão logo assinado o compromisso com as diretrizes da frente, e os candidatos serão apresentados por ordem de adesão.
Discussão nacional sobre o controle externo
Nos dias 4 a 6 de agosto, o SINDICONTAS-PE participou do IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Nele, foram aprovadas resoluções de caráter orientativo sobre temas que podem impactar a efetividade do controle externo, tais como: a agilidade no julgamento, controle concomitante e controle interno. Entre os temas abordados, consta também a transparência, diretriz defendida pela FACE como suporte ao controle social.
A Declaração de Fortaleza, disponível no site da Atricon (www.atricon.org.br), resume as resoluções aprovadas. A adesão, parcial ou total, ao conteúdo das resoluções por parte dos tribunais de contas, é opcional.
Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.