Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco
(81) 99607 0420
(81) 3221 2989
Notícias do Sindicontas
SINDICONTAS participa de ato público
Dezenas de pessoas acompanhadas de várias faixas com mensagens favoráveis à aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa chamaram a atenção de quem transitava, na tarde de hoje, nos arredores da sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na Avenida Agamenon Magalhães. O ato público consistiu em uma marcha que saiu da Praça do Entroncamento em direção ao edifício do TRE-PE, que foi “abraçado” pelos participantes da mobilização. “Um evento como esse é importante para fortalecer a ideia de termos uma política que seja operacionalizada por pessoas íntegras, que tenham integridade moral”, ressaltou Pedro Carlos, vice-presidente do SINDICONTAS, que apoiou a realização do ato organizado pela Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais (APEFISCO) e pelo Sindicato dos Fazendários do Município do Recife (AFREM SINDICAL).
Essa mobilização também teve como objetivo apoiar o deputado federal eleito Paulo Rubem. Um dos autores da Lei da Ficha Limpa e coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção na Câmara Federal, Rubem está ameaçado de não tomar posse do cargo para o qual foi eleito no último dia 03 de outubro. Para poder exercer o novo mandato, ele terá que esperar uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apreciará o recurso interposto pelo ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia. Após ter tido suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e pela Câmara do referido município, Maia já teve sua candidatura impugnada pelo TRE-PE, numa votação unânime (6 votos favoráveis a 0 contra).
Ao chegar à frente do edifício-sede do TRE-PE, os participantes cantaram o Hino Nacional Brasileiro e aplaudiram o discurso de Paulo Rubem, que falou sobre a sua trajetória política de combate à corrupção e ressaltou o apoio que tem recebido desde que se viu inserido no meio dessa inusitada e irônica situação. Sob os gritos de “Ficha limpa sim! Ficha suja não!”, o ato prosseguiu, chamando a atenção dos cidadãos que passavam pelo local.
Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.