Com forte articulação, Sindicontas-PE preservou direito dos servidores

O Sindicontas-PE fez uma ampla mobilização sobre o PL nº 2088/2024, que tramitou no terceiro trimestre de 2024 na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O texto original foi objeto de atenção e preocupação, pois permitia a realização de reforma administrativa e previdenciária, além de prever a estipulação de teto de gastos, mesmo com o Estado estando com saúde fiscal. Toda a matéria foi apresentada sem qualquer diálogo com os servidores de todas as categorias.

Após um esforço conjunto das entidades sindicais e muito diálogo com os deputados estaduais, foi articulada a apresentação de uma emenda que retirou a possibilidade de alterar direitos dos servidores públicos.

A emenda foi apresentada, votada e aprovada, preservando os direitos dos servidores. O presidente da Casa, deputado Álvaro Porto, bem como os deputados estaduais Eriberto Medeiros Filho e Dani Portela, foram fundamentais na articulação.