Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Notícias do Sindicontas
Sindicontas-PE lança campanha conjunta contra Reforma Administrativa
Pernambuco contra a PEC 32. Esse é o mote da campanha que quatro sindicatos do Estado estão lançando nesta semana contra a proposta de Reforma Administrativa do Governo Federal.
Os sindicatos dos servidores do Ministério Público (Sindsemppe), do Tribunal de Contas (Sindcontas-PE), do Poder Judiciário (Sindjud-PE) e da Assembleia Legislativa (Sindilegis-PE) querem esclarecer a população pernambucana sobre os perigos do projeto que está tramitando no Congresso Nacional. No entendimento das entidades, a Reforma proposta trará grandes prejuízos para quem mais precisa dos serviços públicos no Brasil.
Fim do concurso público (uma conquista da Constituição de 1988), livre nomeação de funcionários por indicação de políticos (a volta do famoso QI – “quem indica”), amplos poderes para o Poder Executivo extinguir órgãos e cargos, fim da estabilidade no emprego (enfraquecendo o servidor e aumentando a possibilidade da corrupção nos atos da administração pública) e privatização de serviços públicos que hoje são gratuitos para a população. Tudo isso consta na PEC 32.
Assim, a campanha Pernambuco contra a PEC 32 vai levar essa mensagem de resistência à tentativa de acabar com o Serviço Público para rádios, jornais, outdoors, ônibus e as redes sociais, promovendo o esclarecimento e o debate sobre o que realmente está por trás da Reforma Administrativa.
Os sindicatos também estão de olho nos 25 parlamentares federais de Pernambuco e em como eles vão votar na proposta. “Não vamos aceitar um posicionamento contra o Serviço Público e de ataque aos direitos dos trabalhadores e da população em geral”, avisam.
A campanha contra a PEC32 segue até o mês de julho, mas as entidades prometem novas ações para os meses de agosto e setembro. “Vamos para as redes sociais e para as ruas defender o legítimo e constitucional direito da população a um Serviço Público gratuito e de qualidade. Não à PEC 32!”. Saiba mais: www.pecontrapec32.com.br
Os servidores podem colaborar compartilhando os conteúdos sobre a campanha que serão postados nos grupos de WhatsApp nas suas redes sociais e usando as informações para cobrar um posicionamento dos deputados federais.