Carreiras se unem contra a Reforma Administrativa

Com a participação do Sindicontas-PE, foi lançado esta semana o Coletivo das Carreiras de Estado Organizadas (CEO), que visa esclarecer à população todos os impactos negativos da Reforma Administrativa na prestação do serviço público. Além do Sindicontas-PE, o grupo reúne representantes das carreiras da Defensoria Pública (ADEPE-PE), da Fazenda (SINDIFISCO) e dos Gestores Governamentais (SINDGESTOR).

O objetivo é mostrar à população a importância e garantias de um Estado forte e justo, garantidor de serviços imprescindíveis para a população. “Carreiras típicas de Estado se uniram para trabalhar o entendimento da sociedade em relação à reforma que está tramitando no Congresso, que permite a ocupação de cargos públicos sem concurso público, o que pode gerar influências nem sempre republicanas”, destacou o presidente do Sindicontas-PE, Valdemir Bezerra.

O Coletivo apoia movimentos em defesa do Estado, como o “Basta!”, criado nacionalmente e que envolve as federações de carreiras típicas de Estado. Além disso, vai colaborar com a sociedade mais carente em meio ao enfrentamento do Coronavírus com ações solidárias.