Presidente do Sindicontas-PE participa de reunião no TCE-AL

O presidente do Sindicontas-PE, Alexandre César Pimentel, participou de uma reunião no TCE de Alagoas, com a participação dos presidentes do TCE-AL, da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas (Fenacontas) e dos sindicatos dos TCEs de Alagoas, da Bahia e de Minas Gerais sobre a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras do Tribunal de Contas de Alagoas e de outros temas correlatos. “Foi um encontro importante para trocar experiências, conhecer o funcionamento de outros Tribunais e manter um canal de diálogo com os membros da Federação”, destaca Alexandre. Em 2017, o Sindicontas-PE pleiteou e conquistou a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras do TCE-PE. A nova legislação promoveu alterações nos cargos dos Grupos Ocupacionais de Controle Externo (GOCE) e de Apoio ao Controle Externo (GOACE), que compõem o quadro de pessoal efetivo do Tribunal.