Notícias do Sindicontas

Sindicontas-PE mobiliza categoria para protesto contra Reforma da Previdência


Servidores do TCE-PE marcaram presença no protesto contra a reforma da previdência na última sexta-feira (14). O Sindicontas-PE mobilizou a categoria para combater as perdas salariais e de direitos conquistados que vão ocorrer caso a PEC 6/2019 seja aprovada da forma como foi está sendo debatida no Congresso.

O parecer da PEC, de autoria do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), foi lido na semana passada. Confira a íntegra do relatório no link abaixo.

O texto remeteu aos estados e municípios a deliberação sobre as previdências em seus respectivos âmbitos. “Estamos acumulando energia e força para o embate sobre a previdência estadual na Alepe", destaca o secretário-geral do Sindicontas-PE, Angelo Breckenfeld.

Antes de seguir para análise do plenário, o parecer precisa ser votado na Comissão Especial. As datas de votação não foram definidas. O Sindicontas-PE seguirá acompanhando atentamente os desdobramentos da tramitação do Projeto.

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1764444&filename=Parecer-PEC00619-13-06-2019&fbclid=IwAR1xxJjhFNmCTdHIZXRdot_rjIgWYTLcEkJpG88rxvK2RJhG_cNlZZHotV0



« Voltar