Votação da Estatuinte ocorre no sindicato, no TCE e nas inspetorias até sexta

Até sexta-feira (17), os servidores do TCE-PE filiados ao SINDICONTAS-PE podem participar da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) votando nas propostas de reforma do Estatuto, do Regimento Eleitoral e do Regimento do Conselho de Representantes.

As cédulas de votação contêm as seguintes propostas:

Reforma Estatutária:
a) Criação do representante de base emérito (todo ex-presidente sindicalizado).
b) Restauração do cargo de Vice-Presidente.
c) Legitimação das deliberações remotas em assembleias.
d) Enquadramento de servidores em perspectiva como filiáveis e ex-filiados que perderam a condição de vínculo com o TCE.

Regimento Eleitoral:
e) Prazos para participação em processo eleitoral - filiação até o dia imediatamente anterior a convocação das eleições.
f) Prazos para participação em processo eleitoral – candidatura até sessenta (60) dias antes da convocação das eleições.

Adequações legais:
g) Adequações e correções dos textos legais, que não alterem o objeto, consolidando o texto a plena realidade (Estatuto e Regimentos).

As urnas de votação ficam na sede do SINDICONTAS-PE das 8h às 9h, circulam pelo TCE-PE das 9h até o meio-dia e retornam para o sindicato, onde ficam das 12h às 14h. As cédulas de votação também foram encaminhadas para as Inspetorias Regionais. Participem da votação!