Mobilização azul

A entrega da pauta de reivindicações realizada na quarta-feira 26 de maio foi a culminância de um mês dedicado à mobilização no SINDICONTAS. Tendo início no dia 06, as quartas-feiras do mês de maio foram marcadas pela reunião de servidores vestidos com a camisa do projeto Diálogo pelo TCE ou com camisas azuis. Concentrados no hall de entrada, nos corredores e no estacionamento do edifício Dom Helder, todos cobravam uma nova postura do Tribunal no que diz respeito aos cargos, suas nomenclaturas e remunerações. “O mundo todo está caminhando para a aproximação, para um movimento de diminuição de diferenças. Estas mobilizações são importantes para mostrar o TCE também deve seguir esse caminho”, defendeu o técnico de auditoria Joaquim Marques, sempre presente nas mobilizações promovidas. “Estimular as diferenças vai de encontro com o que acontece no mundo. É um retrocesso”, conclui. Matéria do Jornal SINDICONTAS, edição de juhno.